quarta-feira, 10 de novembro de 2010

The appropriate mask ;

Uma mascara para cada situação. Assim como você se veste com roupas apropriadas, de acordo com o lugar onde vai e com quem irá se relacionar, são vestidas também as mascaras apropriadas. A verdade é que a vida é uma contínua e incansável mudança. Mudamos a cada minuto de diversas maneiras, drásticas e outras ao mesmo tempo extremamente sutis.
Nós agimos, falamos, andamos e nos comportamos de maneiras muito diferentes, de acordo com a circunstância e o lugar onde estamos. Somos definidos pela personalidade, ou pelo menos devíamos, mas como definir se auto definir, se cada situação exige uma 'mascara apropriada'. 
Nunca seremos em casa os mesmos que somos com os amigos. Assim como as estrelas não irão aparecer enquanto o sol não se pôr, já que a condição de existência para que brilhem é a escuridão da noite, nós também temos uma "condição de existência" para que nossa real personalidade e pensamentos venham à tona.
As atitudes, que nem sempre originam-se de seus princípios, são usadas como conceito para que terceiros formem uma imagem sobre a personalidade de alguém. No entanto, o que realmente define uma pessoa são seu pensamentos e valores, muitas vezes reprimidos sob o pretexto de algum tipo de aceitação. 
Se ser "aceito" significa reprimir seus verdadeiros conceitos, regras pessoais, pensamentos e valores; ou seja, esconder quem realmente é... Quem estará recebendo tal aceitação? Você mesmo, com tudo o que tem por dentro; ou a mascara que você veste para esconder-se do mundo? Mas, afinal quem é a mascara e quem é você mesmo, ainda sabe?


Um comentário:

  1. AAAAi gutaa , tenho uma matéria em psicologia que fala que essas " máscaras" é a persona , é muito interessante . Amei o blog :) beijoo bella.

    ResponderExcluir