Assim surgem os padrões. O chamado "Padrão de Beleza", se analisado com calma, mostra-se ridículo e fútil pelo fato de que beleza trata-se de algo totalmente subjetivo. Pessoas não são bonecas de porcelana, as quais são todas impecavelmente brancas como cílios longos,olhos grandes e boca perfeita, a maioria são iguais exceto pelas roupas, mas é como se fossem feitas de uma mesma forma. Há um padrão à ser aplicado, afinal são idênticas.
Se fôssemos bonecas de porcelana, não seriamos distintos apenas pelas roupas, seriamos feitos cada qual em uma forma diferente e unica, afinal existem diferentes tipos de cabelo, olhos, pele, nariz, biotipos, estruturas ósseas, tendências, etc. Mas como aplicar um mesmo "Padrão de Beleza" às bonecas feitas em formas únicas entre si?
Ao redor do planeta sociedades criaram diferentes conceitos de beleza, de acordo com sua cultura, dessa forma o que uma sociedade considerava como ícone de beleza, para outra- de diferente cultura- poderia ser visto como horrendo. Mas, esta época já dissolveu-se devido ao fato da globalização, o que gera uma miscigenação de culturas, conceitos e hábitos.
Assim como a língua inglesa foi definida a "língua universal", também estabeleceu-se algo do tipo "Padrão Universal de Beleza". Todos querem parecer originais, mas ao mesmo tempo estar no padrão, e estar no padrão acaba por descartar a originalidade. Pois, a tendência que for considerada "original" entrará no padrão, assim sendo, como uma doença se disseminará e deixará de ser original.
Neste padrão há apenas uma pequena exigência para estar dele, ela se chama perfeição, ou pelo menos algo que aparente chegar próximo disto. Blábláblá, e adivinhem? Depois de tudo isso, chegamos a OUTRO conceito ainda muito subjetivo. Absolutely Charmer adverte : sim, pensar sobre o que esse povo inventa te faz pirar!
Voltando! Este conceito de beleza generalizado do qual utilizamos envolve primordialmente magreza. Este quesito, sem duvidas, é o mais polêmico de todos. Afinal todos querem encaixar-se no padrão, e para isso é necessário passar pelo primeiro estágio, alguns o alcançam com grande facilidade ou já estavam engajados no mesmo. Por outro lado, há aqueles cujo os esforços não atingem o mesmo resultado, mas ainda sim existe a gana de ser parte do quebra-cabeças, eis que surgem os Distúrbios Alimentares.
Os outros dois quesitos essenciais recaem sobre o rosto e o que vestirá a magreza exigida anteriormente. Siga o raciocínio, o segundo quesito recai sobre o rosto, o que significa um minucioso cuidado com a pele primeiramente e o uso de "make", o qual traz maior impressão da ausência de falhas. O terceiro trata-se de estar bem vestido, como já disse, bonecas de porcelana são identificadas pelas vestes, quanto a nós, se fôssemos bonecas viríamos de formas distintas. Isso torna o terceiro totalmente inútil.
Deveríamos todos refletir melhor sobre as mudanças que fazemos à nossa "forma original". Se guiados pelos padrões gerais acabaremos todos, de fato, como bonecas de porcelana. Todos impecavelmente brancos com cílios longos, olhos grandes e boca perfeita, apenas diferenciados pelas vestes.
E você, quer ser como uma boneca de porcelana?





