Observar as pessoas torna-se mais interessante dia após dia. Ultimamente venho observado a forma de lidar com seu próprio futuro usada por cada pessoa, e devo dizer que algumas dessas formas são absolutamente promissoras e outras absurdamente despreocupadas.
Há pessoas decididas sobre o que querem desde cedo; outras acreditam saber, mas não há certeza; existem aquelas indecisas sobre qual partido tomar, mas descobrir torna-se prioridade; e por fim, há um grupo em particular que não sabe, parece não querer saber, e tem raiva dos que desejam ajudar.
O futuro acima citado não engloba apenas a parte profissional, mas sim um todo. Alguns enchem-se de espectativas para o futuro, mas nada fazem para alcançá-las, vem à base do que for para ser, vai ser; e o que tiver que ser, será", este comodismo transforma-os em frustrados.
Os indecisos em algum momento se encontrarão, porém o caminho está longe de terminar. Quanto aos decididos, apenas saber o caminho não basta, e preciso caminhar. A partir do momento em que uma decisão é tomada a equação para chegar aonde se deseja ir torna-se a mesma.
Foco+Perseverança+Esforço+Força de Vontade+Sacrifício+Superação+Fé = Sucesso
Por todo o caminho surgirão obstáculos a serem vencidos, mas nunca se deve desistir. Muitas vezes pode sentir-se como num labirinto: preso, sufocado, amedrontado, sem esperança e prestes a desistir; é aí que entram a fé e a perseverança. Desistir de um sonho é como matar uma parte de si, sonhos fazem parte das pessoas. Os que não cultivam seus sonhos ou nem mesmo incitam-se a sonhar, estes jamais poderão ser completos, afinal crêem que já estão.
Sonhos são parte importantíssima de nossas vidas, nos definem, nos influenciam a ir além do convencional, nos fazem voar e criam um tipo de mundo só nosso. Jamais deixe de alimentar e perseguir seus sonhos, são parte de você, então deixe-os escapar por entre os dedos. Afinal de contas, superar limites é a rotina de nossa existência e o esforço é o que dá gosto ao sucesso.
